O que fazer para melhorar a qualidade do ar?

O que fazer para melhorar a qualidade do ar?

O que fazer para melhorar a qualidade do ar?

A cada dia aumenta o volume de poluição no mundo, a mídia não para de transmitir a quantidade de lixo que é despejada nos rios, assim como as queimadas indevidas, os esgotos que são derramados diretamente nos córregos, etc., e é em razão desta imensa quantidade de produtos químicos que são despejados nestes rios e córregos que causam aquelas camadas grossas de espuma branca, muito parecida com neve, mas extremamente tóxicas.

Mas a poluição que iremos tratar neste texto refere-se àquela que corresponde ao ar, sabemos que nenhum tipo de poluição é boa, mas aquela que danifica o ar é a mais

"Espuma branca altamente tóxica, presente em rios com poluição extrema".

“Espuma branca altamente tóxica, presente em rios com poluição extrema”.

perigosa, pois seus efeitos causam as “chuvas ácidas” e o “efeito estufa”, estes problemas ocorrem devido ao alto nível de poluição na atmosfera.

As cidades que mais sofrem com este tipo de poluição são aquelas quem tem um maior número de habitantes, que por conseqüência há um maior número de veículos automotivos e de fábricas funcionando na região, o que passa a danificar o ar, devido ao imenso acúmulo de poluição por eles liberado.

Mas o que nós podemos fazer para melhorar a qualidade do ar? Alguns ambientalistas após anos de pesquisas, aconselharam a população do mundo inteiro a plantarem árvores, pois segundo eles, elas filtram toda a poluição depositada na atmosfera.

"Estudos comprovam que plantar árvores pode diminuir demasiadamente a poluição do ar".

“Estudos comprovam que plantar árvores pode diminuir demasiadamente a poluição do ar”.

Pensando nisso, muitas escolas passaram a reunir seus alunos e iniciaram projetos que consistiam em plantações de mudas de árvores, assim também algumas marcas de produtos famosas abraçaram a idéia, como por exemplo, a marca YPÊ que afirmou que a cada produto vendido eles plantariam uma árvore.

A poluição causada pelos automóveis é algo muito difícil de combater, pois todos os tipos de combustíveis desenvolvidos até hoje prejudicam a atmosfera do planeta e como é praticamente impossível acabar com todos os automóveis, pois estes já fazem parte do nosso dia a dia, seria necessário desenvolvermos algum outro tipo de

"Cidades com maior número de habitantes tendem a serem mais poluídas".

“Cidades com maior número de habitantes tendem a serem mais poluídas”.

combustível que não oferecesse tanto perigo ao ar que respiramos.

Por fim, melhorar a qualidade do ar é uma tarefa muito árdua e se não houver a colaboração de todos os habitantes do planeta jamais conseguiremos concluir este desafio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *